Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

0 blogger

Paródias, Poemas e Quadrinha

Curta no facebook | Siga no twitter

Pimpolho, o Piolho

Pimpolho é um piolho
Folgado como ele só
Adora morar na cabeça
De criança...Veja só.

Pimpolho esperto que é
Se esconde o maximo que pode
E acredite no que eu lhe digo, criança
Não há água que o afogue.

Para acabar com Pimpolho
E todos os seus irmãos
É preciso um bom preparado
Além de água e sabão

Cortar o cabelo bem curto
Pode ser a solução
Mas é preciso também
Tomar certa precaução

Mas preste muita atenção
Piolho não é pulga nem barata
Nunca use inseticida
Senão é você quem se acaba.

O bom mesmo é fazer
Uma boa mistura de água
Com vinagre e sabão
Depois é só enxaguar
E o pente-fino passar.

Augusta Schimidt

Quem sou eu?
Eu mordo sua cabeça,
Eu tiro a sua paz!
E se você não lava ela,
Eu coço, coço muito mais...
Quem sou eu?

Dom Piolito

Vejam só o Dom piolito,
Como é dentuço e atrevido...

Com um só pulo, quem diria!
Saltou da cabeça do Joãozinho,
Pra cabeça da Maria!

Coça, coça, mas que fria!
- Tira a mão da cabeça, Maria!

Mas a mamãe da Maria,
Caprichosa e dedicada,

Pegou um pente e deu um jeito,
Naquela coceira danada!

Cata aqui, cata acolá,
Lava, lava, cata tudo...

Agora Maria ficou livre,
Do Dom Piolito cascudo!

Mari Barbosa


Piolhinho Nojento

“Piolhinho nojento, piolhinho nojento,
na cabeça pulou, na cabeça pulou,
veio o pente fino, veio o pente fino,
e o piolhinho tirou, e o piolhinho tirou”.

TCHAU PIOLHO
Música: Atirei o pau no gato

Eu lavo minha cabeça-ça
tenho as unhas-nhas
Bem curtinhas-nhas
E piolho-lho
Não vou ter, ter, ter,
Ele vai é procurar outra cabeça!
Tchau!

Angela A. A. Lima

PIOLHO BICHO FEIO
Música: Ciranda cirandinha

Não lavei os meus cabelos,
E piolho eu peguei...
Coço, coço o dia inteiro,
Não agüento mais coçar.

Com o piolho, bicho feio,
Vou agora acabar
Manter meus cabelos limpos,
Para ele não mais voltar!

Angela A. A. Lima


O PIOLHO
Música: Terezinha de Jesus

O piolho, é maldoso,
Chupa o sangue e traz doenças,
Vou lavar minha cabeça,
E piolho não vou ter!


O seu ovo é o lêndea,
Ela gruda nos cabelos,
Pente fino e remédio,
Fazem parte da limpeza.


Eu agora, já conheço,
Os problemas que ele traz...
Este bicho na cabeça,
Nem agora e nunca mais.

Angela A. A. Lima

QUADRINHA

O piolho é um inseto parasita,
Que mora em cabeça suja!
Ele pica e não faz fita...
Adoecendo a dita cuja!


Vou lavar minha cabeça,
Quero as unhas bem curtinhas,
Este bicho vai embora,
Procurar outras sujinhas.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
0 Comentários

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados