Pesquise - Não use acento nas palavras para pesquisar

Custom Search


quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

12 blogger

Letra/Música - Os Índios

Curta no facebook | Siga no twitter

Os Índios

Os índios de nossa terra,
Eram selvagens, valentes!
Comiam caças e peixes,
frutas, raízes e sementes...
Usavam arcos e flexas,
nas guerra e nas caçadas.
Sendo o tacape e a lança,
Armas também muito usadas!

Acreditavam num deus,
Tupã, assim o chamavam,
Porém o sol e a lua,
eles também adoravam.
No feiticeiro da tribo,
tinham também muita fé,
era o mais velho de todos,
o curandeiro, Pajé.

Em várias nações ou tribos,
Os índios se dividiam,
andavam nus ou de tanga...
Penas as vezes vestiam.
A casa chamavam Oca,
Aldeia chamavam Taba,
E ao grande chefe da Tribo,
Cacique ou Morubixaba.

Gostou? Baixe a sua musiquinha AQUI.

| Nossa Política de Privacidade | Conheça o blog Atividades para Maternal |
A maioria das imagens recebo por email em grupos de troca... Caso tenha alguma foto sua aqui sem os créditos, avise-me que colocarei, ou se for o caso, retiro da postagem. |folhaide@gmail.com|Gente Miúda |
Comentários
12 Comentários

12 Recados:

Unknown disse...

Está música fez parte da minha infância, respondia as provas sobre os índios cantando pois tinha todas as respostas!!!

Unknown disse...

Faz parte da minha infância também. Mas como forma educativa, aconselho a revisar a letra da música e corrigir a palavra flecha, pois está escrita com X.

Unknown disse...

Fico feliz em saber que muito ja cantou essa música na sua infância como é bom relembrar. Eu também fiz parte deste tempo,também sou uma índia ava_canoeiro parabéns.
6

Unknown disse...

Eu gostaria de ver o video dessa musica

Unknown disse...

Eu procurei por muito tempo a letra dessa cantiga, fez parte da minha infância, vou ensinar pra minha filha.

blogtanaka disse...

Tbm com orgulho digo que fez parte da minha vida escolar. Quem me ensinou essa música foi minha professora de artes. No ano de 1974. Na época eu tinha 14 anos e hoje, já tenho 60 anos. 😎😑, faz tempo ém.

blogtanaka disse...

Já tinha esquecido a última estrofe. Ñ esqueço mais.
Outra infantil era assim:
O Pinto piou, piu piu piu
A abelha Melor, de mel mel mel
O cachorro latiu, uau uau uau
O gato miou, miau miau miau.
(Quem souber comenta ok pessoal.)

blogtanaka disse...

Essa música infantil é de domínio público e autor desconhecido.

blogtanaka disse...

Muito bem minha amiga... fez parte tbm de minha infância. Amo essa música.

Unknown disse...

A gente cantou da alfabetização ate a segunda serie em 1995....direto do tunel do tempo

blogtanaka disse...

Lembro-me na década de 70 quando ouvi pela primeira vez minha professora cantando essa música na semana q se comemora o dia do índio. Muito linda

blogtanaka disse...

Cantei um trecho e o Google deu conta de achar. Q maravilha.

Pesquise o que está procurando AQUI, não use acento!

Custom Search
Equipe Gente Miúda Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Posts Relacionados